Bicho de Rua

Artigos

Mostrando registros de 1 até 16 de um total de 16
1

Cuidar e alimentar animais de rua é um direito nosso

Atuação retrógrada da vigilância sanitária em face da ausência de órgãos municipais especializados na tutela animal.

Animais em condomínios

Uma análise das convenções condominiais à luz da Constituição brasileira: situações de vulnerabilidade, acessibilidade e direitos relativos aos animais domésticos.

Estendendo a mão para a vida

Ajudar animais é levar alegria aos lares, é tocar o coração das pessoas, possibilitando que as pessoas se tornem tanto mais sensíveis, solidárias, éticas e responsáveis.

Maus-tratos

A legislação brasileira tutela o direito dos animais através do Decreto Federal nº 24.645/1934 e da Lei Federal nº 9.605/98 (Lei dos crimes ambientais).

Como amar um gato e fazê-lo feliz

Leia estas dicas sobre como tratar seu gato no dia a dia. Com certeza você terá muitas surpresas a respeito do felino que torna a sua vida tão emocionante.

Gatos? Claro...mas por que de raça?

Os critérios raciais não deveriam ser utilizados para a escolha de uma companhia animal, pelos mesmos motivos que não escolhemos nossos amigos com base em critérios raciais.

Uma atribuição esquecida?

Segundo o Promotor Dr.Jaime Chatkin, está ao alcance dos promotores trazer um pouco de Justiça às miseráveis vidas dos outros animais.

Decifrando as palavras

Na causa animal algumas palavras geram confusão, e outras têm o nítido intuito de ocultar o verdadeiro ato por meio de uma versão mais branda e de significado distinto daquilo que de fato traduzem.

Até que a morte os separe!

Não, não vou falar de casamento! Existem coisas mais importantes. As pessoas podem decidir o que fazer de suas vidas, infelizmente os cães não podem.

Encontrei seu Cão

Ele não confiava em mim. Ele não se aproximava. Ele virou as costas e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que esse caminho o levaria a você.

Conexão Violenta

"No sábado passado, cometi meu primeiro assassinato. A vítima foi minha querida cachorra Sparkle. Nunca vou esquecer o uivo que ela deu. Pareceu algo quase humano" disse Luke Woodham, 16 anos.

Extermínio dos Pitbulls

Clamar pelo extermínio é algo fora de propósito. Fala-se tanto em preservar o patrimônio genético da biosfera e vem alguém querer acabar com uma espécie...

Vítimas da Ciência - Sacrifício de animais abre debate na Universidade

A questão talvez seja abrir o debate, mudar a visão de mundo. Encontrar um ser humano integrado à natureza, que entenda que não só é parte da natureza, como é a própria natureza.

Porque não vão ajudar crianças com fome?

Quem faz esta pergunta admite que existem dois tipos de pessoas no mundo: as Pessoas Que Ajudam e as Pessoas Que Não Ajudam.

A ilusão do abrigo

Inúmeras vezes ouvimos de pessoas que acabaram de recolher um animal da rua dizer: "Ah! Se eu tivesse dinheiro para montar um abrigo!".

O significado de Vira-Lata

Quem nunca ouviu a expressão "vira-lata" que atire a primeira tampa!
Mostrando registros de 1 até 16 de um total de 16
1
Tweetar