Bicho de Rua

Objetivos

Trabalhamos pela promoção do bem-estar animal por meio da adoção sem preconceito, estímulo à guarda responsável e a esterilização como forma de controle da população animal. Nossa proposta não é a criação de abrigos ou recolhimento de animais.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:



● Adoção sem preconceito

As adoções devem acontecer com responsabilidade e amor. O amor é capaz de ultrapassar o preconceito da raça, da idade e até da deficiência. Animais, mesmo adultos, têm a capacidade de se adaptar a novos lares. Animais portadores de necessidades especiais normalmente têm compensações e ou adaptações que minimizam a sua deficiência e muitas vezes os tornam até mais habilidosos que outros que não precisaram desenvolver tais artifícios.

● Esterilização como forma de controle da população animal
Por meio de parcerias com médicos veterinários, conseguimos realizar essas cirurgias pelo custo exclusivo do material utilizado, tornando acessível esse procedimento cirúrgico para os animais daqueles responsáveis que comprovarem a necessidade desse benefício.

● Estímulo à guarda responsável
A escolha do animal, seu porte, o espaço disponível para abrigá-lo, as condições financeiras para atender suas necessidades de alimentação e cuidados veterinários precisam ser cuidadosamente ponderados antes da adoção.Um animal não é um brinquedo que se dê de presente e que com o passar do tempo, ao crescer, envelhecer ou adoecer, possamos nos desfazer.

É preciso ter em mente que um animal tem uma vida média de 15 anos (considerando basicamente cães e gatos) e é nossa responsabilidade a manutenção de uma vida digna e feliz para ele, do primeiro ao último dia em que este estiver sob nossa guarda.

Vale salientar que, embora os animais não verbalizem suas necessidades, eles, como qualquer um de nós, têm sentimentos, medo, dor, frio, fome e cabe a nós termos a sensibilidade de entendê-los, uma que vez que somos dotados de um aparato intelectual mais privilegiado.

● Programas assistenciais e educacionais para a promoção do bem-estar animal
O Projeto Bicho de Rua, conforme suas disponibilidades, auxilia animais em tratamentos veterinários, cirurgias, alimentação até que se efetue sua adoção.

Palestras e campanhas de conscientização sobre a valorização da vida animal, diretamente nas escolas, empresas, associações de bairros e órgãos públicos, levam orientação e auxílio às pessoas interessadas em promover o bem-estar animal.

A informação é a grande redentora desse processo, capaz de fazer enormes transformações nos hábitos e convicções existentes, mudando-os e trazendo benefícios aos animais.

O incentivo ao trabalho voluntário é uma forma de desenvolver a cidadania. Ao melhorarmos as condições de vida de todos os seres vivos que nos cercam, somos diretamente beneficiados.

Tweetar