Bicho de Rua

Dicas de livros espíritas sobre animais

Selecionamos alguns livros que falam sobre a relação entre os seres humanos e os animais segundo o Espiritismo.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Selecionamos alguns livros que falam sobre a relação entre os seres humanos e os animais segundo o Espiritismo.

A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS - Marcel Benedeti
Do mesmo autor dos livros ‘Todos os Animais Merecem o Céu’ e ‘Todos os Animais são Nossos Irmãos’, este livro é uma coletânea de perguntas e respostas que esclarecem dúvidas do público em geral acerca da espiritualidade dos animais.

É possível um animal reencarnar?
Os animais são inteligentes?
Qual o animal mais evoluído?
Por que os animais sofrem?
Há suicídio no mundo animal?
Os animais têm consciência?
Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?

As perguntas refletem as principais preocupações de quem é a favor ou contra o que se diz sobre o assunto e as respostas, sucintas, respondem sem deixar dúvidas.

Ao final de cada resposta, há pequenas frases retiradas de obras como ‘Livro dos Espíritos’, ‘A Gênese’, ‘Gênese da Alma’, ‘Evolução Anímica’, entre outros que ilustram e complementam as explicações.

CONHEÇA A ALMA DOS ANIMAIS - Severino Barbosa
Despertado por casos presentes na mídia, o autor pesquisou o assunto em fontes seguras, como os livros de Allan Kardec, Gabriel Delanne, Léon Denis e Ernesto Bozzano, desenvolvendo um interessante trabalho, que aborda temas como a semelhança entre o homem e os animais, a inteligência, o psiquismo, as faculdades e os sentimentos dos animais, a sobrevivência da alma animal e os impulsos da evolução.

OS ANIMAIS CONFORME O ESPIRITISMO - Marcel Benedeti
Marcel Benedeti é um médico veterinário e espírita e, após anos de pesquisa em desenvolvimento no mundo espiritual, trouxe algumas informações que poucas pessoas, no meio espírita, têm contestado.

Com o objetivo de mostrar a coerência com os Princípios Doutrinários e o alinhamento destes livros com o Espiritismo, a obra, mostra um exaustivo trabalho de pesquisa em algumas obras de Kardec, incluindo algumas matérias publicadas na Revista Espírita, nas quais há uma referência direta ou indireta sobre os animais.

OS ANIMAIS TEM ALMA? - Ernesto Bozzano
A leitura deste livro é fundamental para se responder a uma das perguntas mais intrigantes da vida: os animais têm alma? Estruturando a sua pesquisa em duas grandes diretrizes – a atividade paranormal dos animais e casos de aparição post-mortem de fantasmas de animais –, Bozzano comprova a existência e a sobrevivência da alma dos animais com uma argumentação rigorosamente científica. Uma obra insuperável.

TODOS OS ANIMAIS SÃO NOSSOS IRMÃOS - Marcel Benedeti
Um livro impressionante. Saiba o que acontece com os animais na espiritualidade; a dor, o sofrimento, o suicídio entre eles. Conheça colônias espirituais específicas para cuidar de animais.

ERRAR É HUMANO... PERDOAR É CANINO! - Marcel Benedeti
Nesse novo livro de Marcel Benedeti, encontramos uma sequência das obras de estudo anteriores: “Todos os animais merecem o céu” e “Todos os animais são nossos irmãos”.

Como destaque, entre outros assuntos, há as seguintes citações:
- Encontro de duas dimensões, num efeito desconhecido entre os encarnados.
- A percepção, dos animais, para fenômenos climáticos e situações de perigo, antes que eles aconteçam, como se fosse uma espécie de premonição.
- A amizade de séculos, entre um animal e um ser humano e a evolução espiritual dos animais ao longo do tempo.
- Uma interessante discussão sobre os animais serem irracionais ou racionais.

A VIDA E A ALMA DOS ANIMAIS – Celso Martins
A ciência demostra, claramente que, além do instinto, os animais também são animados por um príncípio inteligente, que se elabora progressivamente desde as formas de vida mais simples.

CURANDO ANIMAIS COM A HOMEOPATIA - Marcel Benedeti
Conheça a arte de enriquecer e fortalecer as defesas naturais do organismo do seu animal de estimação. Encontre aqui, uma opção saudável e funcional para amenizar ou até mesmo curar vários sintomas físicos e emocionais do seu animal.

TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU - Marcel Benedeti
A eutanásia, a reencarnação dos animais, a vida dos animais naquela dimensão e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução. Além desses temas há passagens que contam pormenores do regresso dos animais para a dimensão física nos momentos que antecedem o nascimento; incluindo desde a preparação do novo corpo ao parto.

Inclui temas como a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta sobre os trabalhos das equipes espirituais que se ocupam com eles. Uma obra que é um marco sobre esse tema, dentro da literatura espírita.

"Todos os Animais Merecem o Céu" é uma das obras premiadas no Concurso Espírita João Castardelli 2003-2004, promovido pela Fundação Espírita André Luiz e sua narrativa conta como é a vida espiritual dos animais.

CHICO XAVIER O AMIGO DOS ANIMAIS - Carlos A. Baccelli
Nestas páginas singelas, Chico Xavier nos revela muito além de sua condição de excepcional medianeiro. Aqui nos deparamos também com a grandeza e elevação de seu Espírito. Chico conversava com os animais... Conversava com as flores... Reverenciava a Criação Divina...

Para comprar os livros, acesse a Livraria FAE pelo link abaixo.

 


Link Relacionado:

http://www.livrariafae.com.br/

Tweetar