Bicho de Rua

Nota Fiscal Gaúcha. Faça seu cadastro e ajude o Bicho de Rua a ajudar os animais

Entidades de proteção Animal já podem ser indicadas no programa Nota Fiscal Gaúcha

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Entidades de proteção Animal já podem ser indicadas no programa Nota Fiscal Gaúcha

O recurso vindo desse programa é importantíssimo para o Bicho de Rua, mas você sabia que o NFG contempla quatro áreas: Assistência Social, Educação, Saúde e Proteção Animal?

As categorias que beneficiam os humanos existem desde a criação do programa, mas a que ajuda os animais começou apenas em 2018.

Atualmente, o programa destina cerca de 2,4 milhões para a bicharada. Esse dinheiro é distribuído de forma proporcional ao número de apoiadores das 109 entidades cadastradas.

Desde a sua adesão, o Bicho de Rua recebeu R$ 215.600,00 que se transformaram em inúmeros atendimentos veterinários e esterilizações de animais abandonados ou pertencentes a famílias socialmente vulneráveis.

A avaliação e rateio dos valores é feita trimestralmente. Cada trimestre é chamado de Etapa.

A Proteção Animal sensibiliza e mobiliza milhares de cidadãos que hoje, por meio desse programa, podem não só evitar a sonegação de impostos como beneficiar humanos e animais.

Esse é um trabalho de equipe. Peça nota fiscal sempre! Insira seu CPF sempre! Essa é a atitude cidadã que tem feito toda a diferença para muitas entidades do bem.

REPASSE PARA ENTIDADES
Para a indicação, basta entrar no site do programa NFG e escolher uma das entidades relacionadas.

Se você já participa do programa NFG, acesse:
https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Login/LoginNfg.aspx

Não participa ainda, então faça seu cadastro:
https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx

Após indique as entidades: ESCOLHA ENTIDADE
https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/TrocaEntidade.aspx

Para CONSULTAR ENTIDADES já registradas no NFG:
https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Nfgs/site/ConsultaEntidade.aspx

Uma das ONGs que estão no site da NFG aguardando o “click” dos cidadãos é o Projeto Bicho de Rua.
Fundada em 2004 por um grupo de pessoas que atuavam há mais tempo e de maneira voluntária em defesa do bem-estar dos animais, a entidade se prepara para realizar uma grande divulgação para que mais contribuintes se cadastrem ao programa. “Vamos sim incentivar todos que têm relação com a nossa entidade a fazer a indicação desta nova modalidade. São milhares de pessoas que pretendemos mobilizar”, destaca a presidente Márcia Simch.

Para manter suas atividades na proteção de cães, gatos e cavalos, o Projeto Bicho de Rua depende de doações individuais e de empresas, de promoções e venda de produtos com a marca da entidade. “Com a possibilidade de termos esta verba da NFG, podemos nos planejar melhor, aumentar o número de esterilizações e enfrentar o custo com remédios e alimentação”, observa a presidente.

Um dos diferenciais da atuação do Bicho de Rua está no processo de adoção de cães e gatos. Além de mensalmente disponibilizar “anúncios” de animais a espera de um novo dono, as pessoas podem acessar o site da entidade e definir um perfil desejado.

O Projeto atua também em programas de castração e de abrigos temporários para animais abandonados ou vítimas de maus tratos, inclusive com campanhas para ajudar outras ONGs que também atuam nesta área.

INDICAÇÕES DO PARTICIPANTE DA NFG

O participante da NFG pode realizar até quatro indicações ao se cadastrar ao programa. Além de três entidades localizadas no seu município (uma para cada área de atuação), é possível escolher uma quarta instituição de caráter estadual. Para incluir as entidades de proteção animal, o site da NFG abriu espaço para que o contribuinte faça uma quinta indicação, sem prejuízo nos repasses de verbas das demais escolhas já feitas.

Com mais de 12 milhões de contribuintes cadastrados, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e de auxiliar entidades, a NFG gera ainda descontos de 2% a 5% no IPVA. Para se cadastrar, é simples: basta acessar o site www.nfg.rs.gov.br.

 


Link Relacionado:

https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx

Tweetar