Bicho de Rua

10 de maio. 10 anos de Projeto Bicho de Rua.

Anos em que, teimosamente, acreditamos que os humanos do bem irão vencer e a mãe natureza conhecerá somente o lado mais nobre da humanidade.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Anos em que, teimosamente, acreditamos que os humanos do bem irão vencer e a mãe natureza conhecerá somente o lado mais nobre da humanidade.

Cada um de nós é muito pequeno em relação a complexidade das relações, necessidades e descasos com que a vida é tratada. Mesmo assim, lá em 2004 resolvemos contrariar o lugar comum e começamos a doar nossas vozes, mentes e mãos a uma causa. Decidimos que nossa missão seria proteger os seres mais frágeis desse planeta: os animais.

O que seria deste mundo e de nós sem os animais?



O trabalho tem sido árduo, mas gratificante. Ao longo do caminho temos encontrado pessoas maravilhosas que somam suas forças à nossa causa e alimentam a corrente do bem.

Sabemos que há muito a fazer e que não será ainda nesta vida que veremos todos os animais assistidos, mas cada um deles que nossos braços alcançam hoje, faz diferença para o futuro. E as decepções? Tem sim, mas preferimos pensar que são dificuldades que nos aguçam a criatividade e estimulam nossa capacidade de realizar mais e melhor.



Os desafios nos rondam e como todos os guerreiros do bem, às vezes a garganta fecha e o coração aperta diante de alguma maldade inexplicável. Mas é nessa hora de desamparo que um milagre acontece e as chamas da sensibilidade, respeito e amor aos animais renascem. E renascem fortes e decididas. A verdade é que, passados 10 anos, não toleramos mais discursos vazios, falsas intenções, promessas nunca cumpridas. Queremos ações e resultados concretos.



As conquistas que obtivemos são fruto de um trabalho sério, focado e feito com muita dedicação, que vem beneficiando animais carentes e agregando ao grupo humanos realmente bons de coração.

Agradecemos a todos aqueles que nos acompanham desde 2004, de forma constante ou eventual, mas que, ao caminharem conosco, deixam a sua marca na nossa trajetória.




Convocamos a todos aqueles que entendem que os animais são merecedores de respeito e cuidado a seguirem conosco. A estrada que trilhamos é longa, mas nos leva a um lugar de paz e alegria. Lugar onde todos os seres vivos desfrutam de conforto e tranquilidade, lugar onde suas necessidades básicas são atendidas e onde existe amor e compaixão.




Comemorar os 10 anos é olhar para trás e ver o quanto evoluímos e vislumbrar à frente o quanto ainda temos a realizar. Uma causa como a nossa é um potente injetor de esperança nas comunidades. Esperança de que o bem vença, esperança na bondade humana, esperança por um mundo melhor. E se ainda não encontramos o tão desejado final feliz, é porque a história ainda não chegou ao fim e nos indica que devemos continuar, pois o rumo é certo, a causa é nobre e chegaremos lá!

Com o coração cheio de emoção agradecemos a benção do trabalho voluntário e compartilhamos com todos vocês a alegria de viver!

Abraços fraternos!
Projeto Bicho de Rua

 

Tweetar