Bicho de Rua

Filé e Amêndoa. Ele um cão do litoral, ela moça da capital

Conheça a história deste improvável e feliz encontro que só foi possível porque alguém teve a coragem de dar um lar para dois cães de rua adultos.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Conheça a história deste improvável e feliz encontro que só foi possível porque alguém teve a coragem de dar um lar para dois cães de rua adultos.
O Resgate do Filé
Filé foi resgatado dia 28 de janeiro de 2012, estava vagando sozinho em Torres. Com o pelo cheio de nós e sujo. Até que humanos de verdade o encontraram e mudaram sua vidinha.

Filé veio para Porto Alegre, onde foi castrado, vacinado e em poucos dias conquistou um lar. Sua mãe mais que humana o acolheu para passar um feriado e não teve mais coragem de devolver o menino para casa de passagem, adotou o Filé.

O Resgate da Amêndoa
No dia 14 de março de 2012 era previsto uma forte chuva para Porto Alegre, o que realmente aconteceu e deixou a cidade um caos. Nesse mesmo dia, uma cadelinha estava dormindo na calçada, debaixo de chuva, todo encolhidinha. Dois protetores levaram ela para casa, onde recebeu todos os cuidados.

Descoberta do tumor de sticker e tratamento
No mesmo dia que foi resgatada, Amêndoa passou por consulta veterinária e foi constatado que ela estava com sarcoma de Sticker.

Este tumor afeta cães adultos. Ocorre em animais que não estão esterilizados, principalmente os que saem à rua sem a vigilância do tutor e em animais errantes. É uma doença dolorosa que causa inchaço na pélvis e urina com sangue. É muito triste.

Amêndoa iniciou o tratamento imediatamente. Foram sete aplicações de quimioterápicos. E a cada sessão a nossa pequena guerreira ficava dois ou três dias abatida, sem comer, com vômitos e muito enjoada. Essas semanas foram difíceis, mas a Amêndoa sabia que valeria a pena e foi muito forte. Tumor de Sticker curado, a princesa castrada e vacinada só faltava o mais importante, um lar.

O encontro de Filé e Amêndoa
A adotante do Filé, depois de mais de quatro meses, achou que estava na hora de dar uma mana para o lindo! E eis que a Amêndoa é a escolhida! Menina de sorte. Amêndoa foi para seu novo lar no dia junho, e o encontro e adaptação dela com o Filé não poderia se dar de forma mais rápida e intensa. São dois anjos, amados e felizes.

A felicidade só existe quando damos chances sinceras para ela
Toda essa história só foi possível porque Filé e Amêndoa foram adotados por uma pessoa sem preconceitos. Que esolheu dois cães adultos, com um passado de abandono e que mesmo assim são amorosos, cheios de carinho para dar.

A adotante escreveu a seguinte frase que achei linda! “e quando voltei à tardinha pra casa se ela pudesse me pegaria no colo, de tanta festa que fez!!! “ só quem tem um animal como companheiro sabe o que isso significa, AMOR!!!!!!

Nota da redação: esta linda história foi enviada pela Protetora Emanuela Frabro. Manu tem muitos outros animaizinhos em busca de um lar anunciados aqui mesmo no site do Bicho de Rua. Clique no link abaixo e faça uma pesquisa ou entre em contato pelo e-mail emanuelafabro@gmail.com



Link Relacionado:

http://www.bichoderua.org.br/2k8/pt-br/adocoes/

Tweetar