Bicho de Rua

Família resgata quase mil animais em Dubai

Vários animais estavam sendo abandonados por moradores e nós fomos alguns dos últimos moradores a deixar a área, disse Manvatkar ao Gulf News.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Vários animais estavam sendo abandonados por moradores e nós fomos alguns dos últimos moradores a deixar a área, disse Manvatkar ao Gulf News.
Era o Ramadã de 2008 quando a moradora de Dubai Ursula Manvatkar se dirigiu para fora da comunidade. A área em si, porém, enfrentava um pouco de crise. Devido aos planos de desenvolvimento, os moradores saíram da comunidade, mas deixaram os animais domésticos para trás.

“Vários animais estavam sendo abandonados por moradores e nós fomos alguns dos últimos moradores a deixar a área. Como uma família que ama animais decidimos fazer algo por eles “, disse Manvatkar ao Gulf News.

A família contatou vários grupos de resgate de animais, mas a maioria era incapaz de ajudar por causa da enorme dimensão do problema, já que quase mil cães e gatos tinham sido abandonados pelos antigos moradores da área.

“Entramos em contato com diversos grupos de resgate de animais, mas eles não podiam fazer nada. Então, decidimos fazer algo por conta própria “, contou ela.

O que se seguiu foi um projeto enorme que se prolongou por mais de três meses – a família entrou em contato com corporações que estariam dispostas a financiar os esforços para resgatar e realojar todos os animais.

Na mesma época, a família também enfrentou um desafio pessoal – a mãe de Manvatkar foi diagnosticada com câncer de tireoide.

Hoje, sua mãe está completamente recuperada e Manvatkar acredita que foi graças ao bem que família fez ajudando os animais.

Este ato de bondade em relação os animais também passou a moldar a futura carreira de Manvatkar, que trabalhava no setor de marketing.

“Sempre senti que algo estava faltando. Por causa do programa de resgate de animais, as empresas que estavam envolvidas receberam uma boa quantidade de exposição. Em 2010, participei da distribuição de alimentos quentes em acomodações dos trabalhadores por conta dessas empresas. Isso também nos trouxe muita atenção e boa vontade “, disse ela.

Foi quando Manvatkar percebeu que suas verdadeiras paixões eram iniciativas de responsabilidades sociais corporativas (CSR).

“Decidi começar minha própria empresa. Hoje, lidamos com iniciativas de CSR e ajudo a identificar projetos com os quais as empresas podem contribuir “, disse ela.

“Tudo tem um lado positivo. Passamos por traumas emocionais, estresse e desafios financeiros. Mas conseguimos nos fortalecer”, acrescentou.

Fonte: ANDA News



Link Relacionado:

http://www.anda.jor.br/06/07/2016/familia-resgata-quase-mil-animais-em-dubai-e-ato-de-bondade-muda-suas-vidas

Tweetar