Bicho de Rua

Perfil: Brad, o Bonitão


Voltar para a lista de resultados.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:


MINHAS FOTOS
Clique nas imagens para
visualizá-las em tamanho maior.
Brad, o Bonitão Brad, o Bonitão Brad, o Bonitão

MEU PERFIL
Nome: Brad, o Bonitão.
Sexo: Macho.
Idade: Adulto.
Porte: Grande.
Raça: CRD - Com raça definida.
Pelagem: Pelo curto.
Temperamento: - Não gosta de outros cães
- Não gosta de gatos
Finalidade: Bom para guarda.
Para morar em: Excelente para casa com pátio.
Saúde:  - Esterilizado - Vermifugado.
MINHA HISTÓRIA
A vida de Brad começa como a de tantos outros cães da raça pit bull: uma compra por impulso e depois o abandono, as procriações indesejadas e a violência das ruas. Quem nos conta essa história são as protetoras Camila Bender e Elena Amoretti que estão cuidando do caso.

“O Brad vivia num local aberto com pouca proteção e carinho. Vizinhos davam comida, água e providenciaram um abrigo provisório, enquanto eu buscava um lar para este cão tão simpático.

Mas o Brad seguia seus instintos e volta e meia escapava do cercado que fizemos. Sumia por dias, provavelmente atrás de fêmeas no cio. Cada vez que ele desaparecia, meu coração se apertava, pois eu sabia que novos filhotes estavam a caminho. Filhotes de uma raça tão pouco compreendida, tão perseguida. Filhotes do abandono.

Na volta de uma destas aventuras, Brad apareceu machucado e com o rosto inchado. Briga de cães ou uma paulada? Difícil saber. Olhei para o rosto dele e não vi nada além de um certo inchaço. Deixei comida e a recomendação para que os vizinhos observassem a evolução do quadro.

Alguns dias depois voltei e fiquei apavorada. Brad estava com o lado direto completamente inchado. Não era possível nem ver os olhos. Apresentava uma marca preta com um furo profundo. Liguei para a protetora Elena Amoretti e pedi ajuda.”

Elena continua...

“ Disse para a Camila levá-lo imediatamente para uma clínica veterinária da minha confiança. Ela conseguiu carona com um casal de amigos que também adora animais: Marcos e Cláudia. Chegando lá, Bred recebeu os primeiros socorros. Das lesões do pobrezinho pingavam sangue e infecção. E mais: uma bicheira estava comendo parte da sua mandíbula, do lado direito. Bred teve que ser internado.

No dia seguinte, o Dr. Eduardo Fogaça e a Dra. Jociane contaram que tinham retirado mais de 1 litro de pus da lesão ao redor do olho. Brad estava fraco, com muita dor e a previsão de internação era de 30 dias no mínimo.

O mais incrível é que, apesar de todo o desconforto e sofrimento, Brad nunca manifestou nenhum comportamento agressivo com relação aos humanos. Mesmo nos momentos mais difíceis, em que chorava de dor, ele levantava o focinho, olhava para a sua querida Camila e abanava o rabo como se dissesse: _ Dinda, eu vou ficar bem, não se preocupe!

Brad recebeu ajuda do Bicho de Rua a esterilização e internação até a retirada dos pontos. Em breve ele ficará totalmente em forma, mas não poderá voltar para o seu antigo lar. Um homem da vizinhança prometeu que, se ele voltar, não sobreviverá.

Se você procura um grande amigo...

Brad é um cão afável e manso com humanos. Carentão, ele gosta de atenção exclusiva. Por isso, terá que ser filho único. Ele é um tanto desajeitado para apartamento. O ideal é um pátio bem cercado, com uma casinha confortável e espaço para brincadeiras.

Assim como você, Brad busca um coração generoso que entenda o real significado das palavras amor e fidelidade.

DADOS DE CONTATO
Nome do responsável: Elena Amoretti
Email: elena.amoretti@terra.com.br
Telefone: (51) 9249-9999

Atenção

As informações constantes nos anúncios são de inteira responsabilidade do anunciante (devidamente identificado com nome e e-mail no item contato), sob pena de responder, em caso de omissão, declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, por crime de falsidade ideológica, de acordo com o artigo 299 do Código Penal.

Ainda destacamos que os critérios ou condições para efetivação da doação cabem ao anunciante, o Projeto Bicho de Rua não participa na intermediação dessas ações. Serão de total responsabilidade do Projeto Bicho de Rua somente as adoções de animais que estejam diretamente sob sua guarda, facilmente identificáveis nos anúncios, pois o contato é o e-mail bichoderua@bichoderua.org.br.

Tweetar