Bicho de Rua

Perfil: Esperança


Voltar para a lista de resultados.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:


MINHAS FOTOS
Clique nas imagens para
visualizá-las em tamanho maior.
Esperança Esperança Esperança

MEU PERFIL
Nome: Esperança.
Sexo: Fêmea.
Idade: Adulto.
Porte: Médio.
Raça: SRD - Sem raça definida.
Pelagem: Pelo longo.
Temperamento: - Convive bem com outros cães
- É tranquilo e prefere ambientes calmos
Finalidade: Bom para companhia.
Para morar em: Perfeito para apartamento.
Saúde:  - Esterilizado - Vacinado - Vermifugado.
MINHA HISTÓRIA
A história desta cachorrinha é mais uma entre milhares que iniciam com a indiferença, o egoísmo e a frieza que tanto imperam nesse nosso mundo. Mas Esperança não é cachorrinha de se entregar. Quem nos fala sobre a vida de Esperança é a Protetora Nadja Costa que não aceitou a indiferença com que os humanos estavam tratando nossa heroína.

“Amigos, a história desta guerreira deve servir de exemplo. Ela poderia ter se escondido para morrer em qualquer canto da cidade, mas procurou ficar perto de seres humanos na tentativa de sobreviver. Aquele ditado "A esperança é a última que morre" serve bem para ela.

Esperança estava morrendo aos poucos diante de centenas de pessoas na avenida mais movimentada do centro de Canoas/RS numa quente tarde de fevereiro. Me espanta constatar que muitos tomavam sorvetes e se refrescavam com água e suco gelado, enquanto a pobrezinha sentia sede e fome.

Resgatei-a em estado lastimável no dia 10/02/10. Tinha sarna, feridas abertas, milhares de pulgas e carrapatos escondidos num emaranhado de pelos, desnutrição, desidratação e vaginite. Mal conseguia urinar com tantos pelos grudados. Não tinha força nem ânimo pra caminhar.

Ela foi para a Clínica Animanos e foi atendida imediatamente. Sensível e competente, a Dra. Rossana comoveu-se com o estado de Esperança. Ela ganhou banho, tosa e foi medicada. Depois, uma gostosa e nutritiva refeição. Por fim, vimos Esperança se acomodar para o primeiro sono tranqüilo depois de tanto tempo.

Mas Esperança ainda tinha novas provas para passar...

Dois meses depois do resgate, ainda hospitalizada, a guerreira novamente surpreendeu. Foi submetida a uma cirurgia de emergência. Estava prenhe, mas como não engordou, ninguém tinha suspeitado.

Um bebê nasceu morto e os outros três nasceram na cirurgia. Um segundo filhotinho morreu poucos dias depois. Restaram dois filhotes lindos de viver que foram disputados por vários adotantes. O pequeno Cuque teve a infelicidade de ser adotado e devolvido três meses depois. Mas não perdeu a fé de encontrar donos amáveis e responsáveis.

Esperança ganhou muitos amigos em sua jornada e um presente especial da turma do Bicho de Rua: a esterilização. Hoje, ela se encontra vacinada e gordinha, FINALMENTE.

Entretanto, no seu olhar ainda falta algo para que ela realmente supere todas as dores. Falta um lar, um tutor que a ame incondicionalmente. Ela retribuirá com aquela meiguice, calma, fidelidade e jeitinho tímido que só os animais sabem nos oferecer.

DADOS DE CONTATO
Nome do responsável: Nadja Costa
Email: nrdc46@gmail.com
Telefone: (51) 9366-9235

Atenção

As informações constantes nos anúncios são de inteira responsabilidade do anunciante (devidamente identificado com nome e e-mail no item contato), sob pena de responder, em caso de omissão, declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, por crime de falsidade ideológica, de acordo com o artigo 299 do Código Penal.

Ainda destacamos que os critérios ou condições para efetivação da doação cabem ao anunciante, o Projeto Bicho de Rua não participa na intermediação dessas ações. Serão de total responsabilidade do Projeto Bicho de Rua somente as adoções de animais que estejam diretamente sob sua guarda, facilmente identificáveis nos anúncios, pois o contato é o e-mail bichoderua@bichoderua.org.br.

Tweetar