Porto Alegre - Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
1 Usuário On-Line
Bicho de Rua

Perfil: Rebeca - Adotada


Voltar para a lista de resultados.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:


MINHAS FOTOS
Clique nas imagens para
visualizá-las em tamanho maior.
Rebeca - Adotada Rebeca - Adotada

MEU PERFIL
Nome: Rebeca - Adotada.
Sexo: Fêmea.
Idade: Adulto.
Porte: Médio.
Raça: SRD - Sem raça definida.
Pelagem: Pelo curto.
Temperamento: - Convive bem com outros cães
- Tem muita energia
Finalidade: Bom para guarda.
Saúde:  - Esterilizado - Vacinado - Vermifugado.
MINHA HISTÓRIA
Frio, chuva e sete bebês recém nascidos no meio da rua. Assim começa a história do resgate da Mamãe Sarna. Quem nos conta é a Protetora Bárbara Colombo, que cuidou do caso.

“Recebi a ligação de uma pessoa pedindo ajuda para uma mãezinha que tinha dado à luz numa das calçadas do bairro Rio Branco, em Canoas/RS. Foi um dia especialmente frio e muito úmido. Meu coração apertou e não pude deixar de fazer alguma coisa. A pequena família foi hospedada em uma clínica veterinária.

A mamãe estava com o corpo tomado de sarna há tanto tempo, que a pele estava preta, ressecada e em vários pontos sangrando. Pulgas e carrapatos disputavam com os bebês a pouca energia que sobrara naquele corpo magrinho e frágil. Infelizmente, apesar de todos os esforços da Dra. Rosana, três bebês não resistiram.

Os que sobreviveram foram encaminhados para lares seguros. Mas a mamãe sarna ainda precisava de outros cuidados. A sarna tinha sido tão forte que em alguns locais os pelos não nasciam e tivemos que fazer um tratamento para isso. Também providenciamos a esterilização, que saiu por conta do Bicho de Rua.

Foram 70 dias de muita luta e torcida até a chegada do sonhado dia da adoção. A mamãe sarna recebeu o nome de Rebeca e foi recebida por um simpático casal. Ganhou um irmão e um terreno enorme para brincar.

Histórias assim só acontecem quando recebemos ajuda para ajudar. Obrigado a todos que contribuíram para que este final feliz fosse possível.”

DADOS DE CONTATO
Nome do responsável: Bárbara Colombo
Email: bl-colombo@bol.com.br
Telefone: (51) 9268-2129

Atenção

As informações constantes nos anúncios são de inteira responsabilidade do anunciante (devidamente identificado com nome e e-mail no item contato), sob pena de responder, em caso de omissão, declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, por crime de falsidade ideológica, de acordo com o artigo 299 do Código Penal.

Ainda destacamos que os critérios ou condições para efetivação da doação cabem ao anunciante, o Projeto Bicho de Rua não participa na intermediação dessas ações. Serão de total responsabilidade do Projeto Bicho de Rua somente as adoções de animais que estejam diretamente sob sua guarda, facilmente identificáveis nos anúncios, pois o contato é o e-mail bichoderua@bichoderua.org.br.

Tweetar