Bicho de Rua

Depois de campanha na internet, leão Antuak troca solidão por novo lar

As redes sociais são mágicas, pois unem as pessoas de bom coração. Graças a elas, o leão Antuak recebeu a ajuda que precisava através de uma grande campanha que aconteceu através do Facebook.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

As redes sociais são mágicas, pois unem as pessoas de bom coração. Graças a elas, o leão Antuak recebeu a ajuda que precisava através de uma grande campanha que aconteceu através do Facebook.
Tudo começou através de um grupo de pessoas empenhadas em achar um lar para o leão Simba, que estava deprimido em um zoológico na cidade de Ivinhema/MS. Eles criaram uma página em prol dele no Facebook.

O contato foi feito com o Rancho dos Gnomos que aceitou receber o leão, desde que a verba para a sua transferência e acomodação fossem levantadas. Uma parte da verba foi arrecadada através de doações de pessoas que se sensibilizaram com a história do leão. A prefeitura de Ivinhema/MS, em um ato inédito na nossa história, destinou R$ 24.000,00 mil reais para a alimentação do leão no período de dois anos.

Há cerca de três anos, o Rancho dos Gnomos tinha tentado resgatar o animal, mas sem parceiros e colaboradores isto não foi possível.

CHEGADA NO SANTUÁRIO
O leão Antuak chegou no Rancho dos Gnomos, em Cotia, no interior paulista dia 03/09/2011. Neste dia especial o felino deixou para trás o nome Simba e a solidão em uma pequena jaula do zoológico desativado de Ivinhema.

Na casa nova, ele já troca os primeiros rugidos com os outros 11 leões que moram no rancho. “Ele está bem. Muito tranquilo, super calmo e conversado com os outros leões”, afirma Marcos Pompeu , um dos fundadores do rancho.

Depois de permanecer em um período de quarentena para adaptaçãoe realização de exames Antuak será solto em uma área de mil metros quadrados, onde terá a companhia das leoas Herá e Biná.

A manutenção do leão custa aproximadamente R$ 1 mil por mês,incluindo gastos com alimentação, medicamentos e produtos de limpeza.

O animal come 6 kg de carne por dia. No Rancho dos Gnomos, moram ainda um tigre e uma onça parda.

VEJA MATERIA SOBRE ESTE RESGATE EMOCIONANTE



OUÇA O RUGIDO DE ANTUAK



Link Relacionado:

http://www.ranchodosgnomos.org.br/noticia.php?id=289

Tweetar