Bicho de Rua

Cão de três patas ajuda garotinho a vencer medo de sair de casa

Haatchi deu ao menino a segurança para encarar o mundo e ser um exemplo de superação

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Haatchi deu ao menino a segurança para encarar o mundo e ser um exemplo de superação
Owen Howkins já não é a mesma criança. Portador de uma doença rara denominada síndrome de Schwartz-Jampel, o garotinho britânico possuía os músculos de seu corpo sempre tensos.

SEGURANÇA COM APOIO DO AMICÃO

Muito tímido, ele tinha medo de falar com as pessoas e até de sair de casa, mas encontrou em Haatchi, um cão de apenas três patas, a segurança que lhe faltava para "encarar" o mundo.

O cachorro foi recolhido por uma instituição de apoio a animais abandonados após ter sido amarrado em um trilho de trem. A crueldade deixou Haatchi com uma das patas traseiras mutiladas. Após intenso tratamento veterinário, o animal recuperado foi colocado para adoção. Na tentativa de ajudar o menino, Will, pai de Owen, foi quem decidiu adotar o peludo.

EXEMPLO

O contato com o animal mudou a vida da família, que vive em Basingstoke, no Reino Unido, e um dos programas preferidos do menino é conversar com estranhos sobre seu pet. Como exemplo de superação, Owen também recebe convites frequentes para participar de eventos.

Satisfeitos com a melhora do pequeno, os responsáveis pelo menino criaram uma página na web para divulgar fotos da rotina de Owen e Haatchi. Prova de fidelidade, o cão, que está prestes a concluir um treinamento para acompanhar pessoas portadoras de necessidades especiais, é flagrado em todos os momentos da criança.

Linda história, não é mesmo? Veja fotos da dupla na retrospectiva produzida e publicada pela família da criança:



Fonte: Planeta Bicho



Link Relacionado:

http://goo.gl/gh7ZHf

Tweetar