Bicho de Rua

Peri, homenagem a um guerreiro

Leia a história emocionante de um cão majestoso que soube enfrentar seu destino com coragem e uma dignidade admiráveis.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Leia a história emocionante de um cão majestoso que soube enfrentar seu destino com coragem e uma dignidade admiráveis.
"Tire o seu sorriso do caminho, que eu quero passar com a minha dor"

Ontem, depois de tanta luta, tanta resignação, tanto sofrimento o Peri nos deixou. Partiu da mesma forma que entrou nas nossas vidas, sem pedir nada, sem queixa, silencioso...

Peri foi abandonado num hotelzinho no reveillon de 2006. Já era um cão idoso na época - estava com mais ou menos 10 anos - tinha displasia e artrose degenerativa muito avançada. Foi tratado na USP pelas equipes de Ortopedia e Equipe da Dor. Viveu num hotel quatro longos anos. É verdade que três vezes por semana o trazíamos para passar a tarde conosco, mas nunca é a mesma coisa que ter um lar. Na hora de voltar para o hotel, esticava o pescoço, "empacava" se recusando a sair, isso nos dava muita pena. Fizemos tudo que podíamos, mas não conseguimos dar a ele o tão sonhado lar...

Peri tomava muitos remédios, por isso tínhamos receio de doá-lo. Quem iria querer um cão tão dispendioso? Optamos por mantê-lo ao nosso lado. Era o nosso companheiro e amigo. Saia conosco para outros resgates, para levar os amigos de quatro patas ao veterinário e até sequestro relâmpago o nosso Perizoca vivenciou!

Peri tinha a dignidade dos marginalizados, aceitando humildemente todo sofrimento que a vida lhe impôs. Era doce, digno, nobre. Nunca conseguimos entender o que fez uma pessoa abandonar esse Majestoso Cão. Quando o conhecemos nem levantava a cabeça, estava em profunda depressão, aos poucos fomos conquistando sua confiança.

Perizoca, felizes nós duas, que pudemos desfrutar da tua presença. Tivemos momentos lindos, teu final foi sofrido, mas felizmente, na última semana você estava morando entre a casa da Sandra e a minha.

Resta-nos o consolo de saber que no final de tua estada aqui na Terra você esteve amparado e se soube amado. Siga em paz amigo, você nos ensinou o sentido da resignação e da tolerância. Você deixou uma lacuna, um vazio.

Peri, você foi único e soberbo.

Juana Braga e Sandra Marcos

Clique no link abaixo para conhecer o trabalho das protetoras que cuidaram de Peri.



Link Relacionado:

www.sauaus.blogspot.com

Tweetar