Bicho de Rua

As aventuras do gatinho Fog

Conheça a história desse corajoso gatinho que comoveu protetores e desconhecidos, que iam visitá-lo e levavam presentes.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Conheça a história desse corajoso gatinho que comoveu protetores e desconhecidos, que iam visitá-lo e levavam presentes.
Era uma vez um filhote acinzentado que vivia num terreno imundo no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Além de subnutrido e infestado de pulgas, Fog arrastava suas perninhas traseiras paralisadas por acidente ou maldade, nunca saberemos.

Um dia passou por ali a Liandra, uma protetora que possui olhinhos mágicos. Ela viu Fog se arrastando pelo terreno. Não pensou duas vezes. Resgatou o menino e procurou a ajuda da protetora Cleide que o batizou de Fog, porque sua pelagem cinza a lembrava do fog londrino.

Apesar da dor e do desconforto, Fog se revelou um gatinho manso e corajoso durante todo o longo tratamento que enfrentou enquanto esteve na Chatterie Centro de Saúde do Gato, em Porto Alegre. Os exames e o Raio X mostraram que ele estava com a bacia quebrada e com uma leve lesão na coluna.

O Milagre do Amor
Cirurgia, fisioterapia, paciência, coragem. Era uma alegria para seus protetores ver que, dia a dia, Fog se recuperava e se fortalecia.

Numa das sessões de fotos que sua dinda Cleide fez para enviar notícias aos amigos que estavam ajudando com as despesas do tratamento, um milagre aconteceu. Fog levantou e apoiou pela primeira vez as patinhas lesionadas. Foi um pequeno passo, todo vacilante ainda, mas que sinalizava a cura. A dinda Cleide jura que nunca esquecerá este momento.

A história desse gatinho corajoso se espalhou pela internet e a clínica começou a receber inúmeros visitantes desconhecidos, que levavam presentes como ração, areia, brinquedos.

Uma lar para Fog
Foi num dia frio de julho que Fog encontrou Laura. Ela adorou a cor da sua pelagem e nem ligou para a sua deficiência. A protetora Cleide relembra: “A Laura é estilo mega calma. Ela foi com o namorado, que tem gato também. Os dois ficaram sentados no sofá da sala de entrada da Chatterie com ele no colo, para que se habituasse a ser tocado! Foi muito legal. Eu e Dra. Rochana engasgamos o choro na hora em que ele entrou na caixa de transporte e se foi com a nova mamãe abraçar o sonho de uma vida com respeito e amor.”

Para marcar essa segunda chance, nosso menino ganhou um novo nome: Antônio Francisco, Tonho para os íntimos.

Em casa
Antônio Francisco/Fog foi adotado por Laura e Bernardo. Laura nos conta: “O Antônio está ótimo, se adaptando aos poucos. Come bem, tirando o primeiro dia em que não se alimentou quase nada. Já achou alguns esconderijos preferidos e ontem mesmo viu um filme na cama conosco.

Às vezes ele fica bem apavorado, mas aos poucos corre menos quando chegamos perto. Atualmente, ele se esconde quase que só pra dormir. Tonho/Fog é um guloso. Quando escuta o barulhinho do Whiskas Sachet vem correndo.

Ele está usando mais a patinha "boa" e pula para o chão do sofá e da cama sem problema algum. Para subir ele mia. Conversamos bastante e explicamos que ele não precisa ter medo.

Na caixinha ele faz bagunça, mas não tem problema algum, eu varro e retiro diariamente. Ele vai bastante ao banheiro. Antônio/Fog ainda é muito ressabiado e tem medo de barulhos, mas aos pouquinhos dá para ver as melhoras no seu psicológico. Ele está ficando bem brincalhão e mordedor. Coisa mais amada!”

Quem fez o milagre acontecer
Segundo a protetora Cleide, um milagre desses não acontece sozinho. Vejam quem doou um pouquinho do seu coração.

- A protetora Liandra que o encontrou;
- A Dra. Rochana,o Dr. Tobias a Dra. Elisa e a tia Nice da Chatterie, que esterilizaram e cuidaram dele com todo o carinho;
- Dr. Gaiga que operou o moço por um valor bem suave;
- Muitos amigos que auxiliaram na hora de pagar a conta.
- Inúmeras pessoas anônimas que, espontaneamente, levaram ração e patés para o nosso amigo comilão;
- Érica Kamisaki, da K77 Pet's Fashion, uma gateira talentosa que doou lindas caminhas de gato para venda. Clique no link abaixo para conhecer esse trabalho maravilhoso que reverte em benefícios para muitos outros animais também.



Link Relacionado:

http://www.bichoderua.org.br/2k8/pt-br/bicho_na_rede/bicho_completa.php?idConsulta=a3c65c2974270fd093ee8a9bf8ae7d0b

Tweetar