Bicho de Rua

Homenagem da Shaiala ao gatinho Chilly Willy

Sabem quem está do meu lado agora? Chilly Willy!

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Sabem quem está do meu lado agora? Chilly Willy!
Quando eu havia recém aceitado Jesus como meu salvador e ainda tinha a inocência de uma criança perante Ele, pedi que eu ganhasse um gatinho. Quando muitos pediam curas, milagres, bênçãos e salvações, eu apenas pedia um gatinho.

Meu gato, o Quico, havia morrido fazia alguns meses por envenenamento e eu sentia muito a falta de um gato por perto. Quem já teve um sabe do que eu estou falando. Queria um gato para ser meu novo companheiro.

Em maio, fui atendida. Meu irmão deu de presente para a minha mãe um bichano. Para ser mais exata, ele chegou com dois gatinhos para minha mãe escolher. Eu queria a gatinha fêmea amarelinha com os olhos verdes, mas a minha mãe se apaixonou pelo machinho que parecia um siamês. Assim o Chilly Willy entrou nas nossas vidas para ficar.

Ele, uma mistura de siamês com persa, cabia na palma da minha mão quando chegou aqui em casa. O passatempo dele era ficar em baixo do meu cabelo. Mas o que eu não esperava era que ele iria se apegar tanto a mim.

O Quico era, sem dúvida, mais apegado à minha mãe e sempre gostava de ficar junto dela. Todo mundo dizia que ela era quem alimentava ele mais vezes. Mas descobri depois que gatos escolhem seus donos e, dessa vez, eu era a sortuda.

O Chilly foi crescendo e o nosso amor um pelo outro foi aumentando. Hoje eu não sou mais a “guriasinha” que andava com o gatinho no colo…e ele, bem, ele é um “baita gatão”!

Estamos sempre juntos. Ele dorme junto comigo, está comigo enquanto eu estudo, dorme em cima dos meus livros. Quando eu durmo fora de casa ou quando ele vai para a praia com os meus pais e eu fico na cidade, sentimos a falta um do outro e é visivel isso. Quando nos encontramos denovo, ele vem para o meu colo pedir carinho e eu sempre vou “afofá-lo”. Até mesmo quando chego em casa de um dia exaustivo de trabalho consigo um bom carinho saudoso do bichano.

Quem não gosta de gatos ou nunca teve gatos não sabe o quanto é bom quando ele se deita no colo e começa a ronronar, quando ele mia pedindo um carinho, quando ele pede para brincar (por que ele pede para brincar sim - mais insistentemente que um cachorro!) ou quando ele fica do lado quando estamos doentes (quase como uma preocupação!).

O meu Chilly (pois minha mãe ganhou, mas eu fui escolhida como dona) é uma pequena-grande benção na minha vida e eu posso ver o maravilhoso amor de Deus até nisso em mim. O meu pequeno pedido não foi pequeno demais para Ele, que olhou para mim e respondeu minha oração.

Deus é amor? Sem dúvida e sempre fonte de todo o amor - inclusive o amor de bichano!

P.s.: Sabem quem está do meu lado agora? Chilly Willy!


Tweetar