Bicho de Rua

Uma jornada repleta de surpresas. Um reencontro emocionante.

Conheça a história de Dara e de sua tutora. Uma lição de persistência, fidelidade e amor sem limites.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Conheça a história de Dara e de sua tutora. Uma lição de persistência, fidelidade e amor sem limites.
“Encontrei a Dara”, este foi o título do e-mail que recebemos falando sobre a incrível jornada de uma cachorrinha perdida e a luta de seus tutores para achá-la.

Dara sumiu de casa em junho, na cidade de São José dos Pinhais, Grande Curitiba, Paraná, durante uma mudança.

Seus tutores, Weni e Nene, ficaram desesperados e espalharam cartazes por toda a cidade, anúncios em sites de ONGs do Paraná, além de outros veículos. No dia 01/07/10 às 21h ela foi encontrada, muito longe de casa, mas bem cuidada.

Dara tinha emagrecido e estava com uma luxação numa das patinhas. Tinha sido adotada por uma simpática família que a encontrou assustada e enfraquecida nas ruas. Ganhou o nome de Megui e grandes amigos, como o filho do casal.

Weni completa “Agradeço ao casal Daiene e marido e a seu pequeno filho por ter cuidado dela. Obrigada a todos que torceram pelo nosso reencontro. Obrigada pela fé e as orações que todos nos depositaram. Infelizmente acontecem coisas inesperadas em nossas vidas, mas com esperança e fé sempre somos recompensados pelo CARA lá de cima. Obrigada, agora estamos completamente felizes.”

Como Evitar que seu Bicho de Estimação Fuja ou se Perca

>> Para a maior segurança do animal, recomenda-se o uso de uma coleira e placa de identificação contendo nome e telefone do responsável para um eventual contato. Dessa forma, caso o cão ou gato se perca, aumentam as chances de ser encontrado.

>> Os cães devem sair sempre com coleira e guia, acompanhados de uma pessoa capaz de controlá-los, ou seja, adultos.

>> Os gatos, por serem mais sensíveis e assustados diante de mudanças de ambiente, devem sair sempre em caixas especiais para transporte.

>> Muitas pessoas têm o hábito de soltar seus cães para que possam passear sozinhos, acreditando que sempre saberão o caminho de volta. Porém, esquecem que as cidades não são mais calmas como antigamente, o trânsito está mais intenso e os ruídos também. Nessas situações o animal pode se estressar e perder o sentido de direção. Às vezes, não nos damos conta de que nosso cão envelheceu, não enxerga e não escuta como antes, também podendo perder o caminho de casa.

>> Os cães ficam apavorados com estampidos, rojões, raios e trovões. Em épocas de festas ou durante uma tempestade, leve seu animal para dentro de casa ou para um local em que ele se sinta abrigado e seguro e, se possível, fique por perto para evitar que ele fuja ou se machuque na tentativa de se proteger.

>> Se você tem um cão ou gato machos, não esterilizados, não esqueça de ficar atento às tentativas de fuga quando alguma fêmea da redondeza estiver no cio. O cheiro, que nós humanos não sentimos, chega aos "focinhos" com rapidez e de uma distância que não acreditaríamos. Pense seriamente na esterilização, afinal somos responsáveis pelas crias que nossos animais tiverem.

>> Se você está adotando um cão ou um gato, não esqueça de acostumá-lo ao novo lar, assim como se estiver mudando de residência.

>> Nos lares em que habitam muitas pessoas, o trânsito de entradas e saídas é grande, podendo ocorrer esquecimento na hora de fechar a porta ou o portão. Num desses descuidos o seu animal pode sair e depois não saber voltar. Cuidado com esse tipo de distração.

>> No caso dos gatos, cuidado com as janelas e outras aberturas. Coloque redes de proteção para evitar acidentes ou fugas.

Clique no link abaixo para ver os anúncios de animais perdidos



Link Relacionado:

http://www.bichoderua.org.br/2k8/pt-br/achados/

Tweetar