Bicho de Rua

Tito e o encontro na Travessa do Parcão

Conheça a história deste cãozinho brincalhão e dócil que espera um Lar Doce Lar e será entregue vacinado e castrado.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Conheça a história deste cãozinho brincalhão e dócil que espera um Lar Doce Lar e será entregue vacinado e castrado.
Desnutrido, chorando e amarrado a um carrinho de supermercado, na entradinha do cachorródromo do Parcão (Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre). Assim estava o cãozinho, na Travessa Angustura, na hora em que Iara passou por ele quando voltava do almoço com amigos.

Ela parou para vê-lo de perto e fazer um agrado. Viu que o filhote estava com uma tala na pata e feridas pelo corpo. Sentiu-se triste, mas não deixou por isso mesmo: “O zelador de um edifício próximo perguntou-me se eu não sabia um telefone para alguém vir recolhê-lo, pois sempre ficava ali chorando e se coçando. Pensei em fazer apenas uma foto para postar no Facebook... Mas daí, ao invés de pedir ajuda, eu tomei uma atitude e peguei-o no colo. Fui a pé até meu local de trabalho e um colega me ofereceu carona para levá-lo a uma clínica para os primeiros socorros”.

Na veterinária, o cãozinho recebeu o nome de Tito e, desde 4 de abril, está de passagem na casa da Iara para continuar recebendo cuidados. “Desde o resgate, ele já passou por três clínicas para recuperação da patinha”, conta Iara, que diz também que ele já tomou vacinas e será entregue castrado. Ela reconhece que agiu por impulso e não se arrepende, porque esta não foi a primeira vez que resgatou um animal e pôde dar uma chance a um peludo desamparado. “Se quero, eu faço”, afirma.

Hoje, Tito está bem cuidado e procura um Lar Doce Lar. Ele é um cachorrinho muito brincalhão, faceiro, dócil e que se dá bem até com gatos! Ficou interessado? Entre em contato com a Iara (51 9253-6103). Ela busca uma pessoa que se responsabilize de fato pela vida do Tito, dando comida, água fresca, vacinas, levando para passear e, claro, que não o abandone nunca mais.


Tweetar