Bicho de Rua

Homenagem a Logan

Ele subiu no sofá, ficou em pé no meu ombro e deitou a cabeça como se estivesse dizendo "me dá um abraço" Fiquei emocionada. Abracei-o forte.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Ele subiu no sofá, ficou em pé no meu ombro e deitou a cabeça como se estivesse dizendo
Hoje resolvi compartilhar algo emocionante, pelo menos para mim, que ocorreu ontem à noite:

Esse é o meu bebê, amor de minha vida, um filho que Deus me deu há três anos atrás... Digo um filho porque perdeu sua mãe biológica quando tinha poucos meses de idade e eu o recebi como uma graça divina.

Muita gente diz que sou louca por tratá-lo como filho, conversar com ele,preocupar-me quando ele espirra ou está um pouco triste, quando conto para ele o meu dia e pergunto como foi o seu....

Todos os dias de manhã em meio à correria eu o pego no colo e dou aquele abraço apertado, afinal ficamos longe o dia todo, ele aceita o meu abraço, mas logo temos que nos separar.

Ontem a noite estava no sofá de casa olhando TV e ele veio da cozinha se roçou em minha perna e eu contribuí com um carinho na cabeça, de repente ele subiu no sofá, ficou em pé no meu ombro e deitou a cabeça como se estivesse dizendo "me dá um abraço" Fiquei emocionada. Abracei-o forte.

E aí quem me diz que os animais não têm sentimento, que não precisam de amor, que dão esse amor sem nada em troca, pois o Logan havia se alimentado e estava satisfeito... ele só queria um abraço, algo que muita gente não consegue fazer....abraçar alguém, dizer que essa pessoa é importante para ela, pois afinal ele fez isso me disse com sua atitude, com seu olhos carinhosos...

Será que os animais não têm muito a ensinar? Será que eles não merecem mais respeito? Mais amor?

Sei que quem os trata como eu trato meu filho sabe do que estou falando, mas gostaria de poder tocar o coração de quem os vê como coisas que se pode jogar fora quando ficam doentes, ou estão incomodando, ou quando não são mais engraçadinhos, fofinhos e bonitinhos para servir de enfeite ou brinquedo dos seus filhos. Abandonados na rua, no meio de carros muitas vezes dirigidos por pessoas que não estão nem aí pelo seu abandono. Desnorteados, com fome e frio...
Isso tudo é um desabafo e um pedido: "Respeito, mais respeito aos outros seres vivos desse planeta, um pouco mais de amor... entender de uma vez por todas que não são coisas, que possuem sentimentos, que sofrem, que amam, que tem uma capacidade imensa de dar muito mais afeto que muito humano..."


Adriana Terezinha Machado



Tweetar