Bicho de Rua

Quando o apelo da vida é mais forte do que a violência

Conheça a história de Vitório, um cãozinho que venceu uma dura batalha pelo seu direito de estar neste mundo e hoje vive feliz com a sua tutora Rosane.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Conheça a história de Vitório, um cãozinho que venceu uma dura batalha pelo seu direito de estar neste mundo e hoje vive feliz com a sua tutora Rosane.
Vitório entrou na vida da protetora Elena Amoretti numa sexta-feira a noite, durante um jantar com amigos. Novamente o telefone tocou e uma voz triste e desesperada pediu ajuda. Dessa vez, entretanto, o relato era mais chocante do que o habitual. Elena conta:

“Andréia é uma jovem que adora animais e tem nove cães sob sua responsabilidade. Além de cuidar dos seus, também procura ajudar animais abandonados. Nessa sexta-feira ela estava realmente abalada. Ela tinha retirado um cão muito machucado das mãos de alguns meninos que pretendiam enforcá-lo. Isso mesmo, enforcá-lo!

Andréia espantou os meninos e pegou aquele corpo quase sem vida nos braços. Vitório olhou para ela com aqueles incríveis olhos azuis. Trazia uma resignação comovente. Balançou de leve o rabo e foi este gesto que fez Andréia acreditar que ele iria lutar para viver.

Consegui que ele fosse atendido na clínica do Dr. Eduardo Fogaça e Andréia o levou para lá. A situação era complicada. Vitório tinha uma bicheira enorme no que um dia fora uma orelha. Tinha quebrado o úmero da patinha dianteira e mostrava sinais de queimaduras pelo corpo. Imaginei a dor que este cãozinho devia estar sentindo e não consegui conter a emoção. Naquela noite chorei.

Seu nome passou a ser Vitório, porque ele estava sendo muito valente para agüentar tanta dor, tanto descaso e maus tratos e, certamente, sairia vitorioso daquela situação. Afinal, ele tinha sido salvo e aos poucos mais e mais pessoas se inspiravam na sua coragem e se propunham a ajudar.

Milagres acontecem quando as pessoas boas resolvem agir.

O Dr. Leandro fez a cirurgia na sua pata. Ele também ganhou uma “cirurgia estética” na orelha para acelerar a cicatrização. A recuperação foi lenta, mas nosso amiguinho demonstrou uma paciência e alegria além da conta. Passada a fase mais crítica era hora de buscar um lar amoroso.

Rosane Rosito recebeu um anúncio do Vitório em seu e-mail. Nem eu, nem ela sabemos exatamente quem enviou. Não que isso faça diferença. O importante é que o destino tinha colocado esses dois corações em contato. A busca do nosso menino estava chegando ao fim.

A adoção aconteceu um mês depois do primeiro contato. A família de Rosane estava preocupada com os traumas que Vitório traria de sua vida pregressa, pois existia uma criança em casa. Mas Vitório surpreendeu com a sua meiguice.

Sempre me pergunto quantos seres humanos, tendo sofrido o que ele passou teriam a mesma docilidade. Quantos dariam uma nova chance para a humanidade...

Hoje, Vitório vive numa casa amorosa. Tem um pátio bem cercado e seguro para fazer o que os cães mais gostam: brincar com seus humanos. O interessante, segundo Rosane me contou, é que ninguém enxerga suas deficiências. Onde quer que Vitório vá, é o seu olhar celeste que provoca verdadeiros acessos de ternura."

Para saber mais sobre o trabalho da protetora Elena Amoretti, clique no link abaixo.



Link Relacionado:

www.umlarparatodos.blogspot.com

Tweetar