Bicho de Rua

Milagre de Natal: gatinha volta para casa dois anos depois

Deisi e sua família tinham perdido a esperança de encontrar Zika e resolveram adotar outro gatinho. Foram procurar no site do Bicho de Rua e um milagre aconteceu.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Deisi e sua família tinham perdido a esperança de encontrar Zika e resolveram adotar outro gatinho. Foram procurar no site do Bicho de Rua e um milagre aconteceu.
Quem nos conta esta história é a Protetora Isabel Walenciuk, da ONG Arca dos Bichos, especializada no resgate de felinos.

“Elis Regina foi encontrada na zona norte de Porto Alegre. Era questão de pouco tempo para virar estrelinha. Ela estava toda encolhida na porta de um prédio, certamente esperando alguém jogar alguma comida.

No dia do resgate, em abril de 2012, a Elis estava com desnutrição severa. Seus ossos estavam contorcidos. Para completar foi diagnosticada ainda com a Doença da Pulga e Rinotraqueite. Foi necessário mais de um mês de internação para esta valente gatinha se recuperar.

Quando ficou mais gordinha foi colocada para adoção no site do Bicho de Rua e no Facebook da Arca dos Bichos. Mas todos sabiam que a adoção era quase impossível, pois Elis é uma gata idosa e como tal precisa de atenção e cuidados especiais.

Na descrição do anúncio destacamos sua principal qualidade: a docilidade. Elis é uma carentona que adora um colinho. Muitas vezes eu sentava no sofá e lá vinha ela ronronando e me encarando. Ficava sentada na minha frente até que eu a colocasse deitada no colo. :D

Nesse meio tempo, uma família procurava uma gatinha para adotar...

Deisi e seu filho acessaram o site do Bicho de Rua e começaram a olhar os gatos para adoção. Eram quase 250 animais sem lar. No meio deles estava uma gatinha cinza de 10 anos. Os olhos azuis eram inconfundíveis. Sim, só podia ser Zika, perdida há mais de 2 anos. Deisi ligou emocionada para meu telefone e pediu para ver a menina.

Encontro marcado. Coração aos pulos. Elis seria mesmo a Zika? Deisi e seu filho Gabriel chegaram lá em casa e, no meio dos outros gatos estava a Elis/Zika de costas. Deisi chamou carinhosamente ...”Zika!”. A gatinha cinza olhou para trás e respondeu ao apelo.

Choramos de felicidade.

Depois de um longo percurso, Zika voltava para sua família exatamente um mês antes do Natal. Soubemos depois que Deisi procurou muito por ela no bairro Belém Novo, Zona Sul de Porto Alegre. Provavelmente ela fugiu dentro de algum motor de carro. Só isso explica a distância em que foi encontrada.

No Facebook da Deisi um depoimento sobre este reencontro improvável: “Feliz!!! Há dois anos perdi uma gatinha que morava comigo há 10 anos. Ela simplesmente sumiu... evaporou... e acreditem, eu estava procurando gatos para adoção e encontrei a minha gata. Ela sofreu nestes dois anos, foi parar na zona norte de Porto Alegre (acredito que ela tenha entrado em algum carro). Hoje estou muito feliz. Recuperei minha gatinha que estava aos cuidados da Arca dos Bichos. Milagres acontecem!

Antes da Zika sumir ela tinha vida de princesa. Era caçadora, linda, companheira, confidente. Pena ter acontecido isso. Infelicidade mesmo. Porém a sorte nos sorriu e agora posso cuidar com todo meu amor e carinho para que ela tenha uma velhice feliz!!! E posso dizer que ela reconheceu seu canto, sua casa. Obrigada Isabel e a partir de hoje saibas que terá mais uma incentivadora da tua Arca Dos Bichos. Beijos.”

Nota da redação: Isabel Walenciuk é Protetora da Arca dos Bichos. Somente no sistema do Bicho de Rua, esta ONG encaminhou para adoção 200 animais, a maioria felinos. Atualmente, a Arca cuida de outros 70 gatos, a maioria sonhando com um lar.

Clique no link abaixo para conhecer mais sobre a Arca dos Bichos.



Link Relacionado:

https://www.facebook.com/#!/arcados.bichos.3?fref=ts

Tweetar