Bicho de Rua

Um conto de Natal vira-lata

Era um vez um cachorrinho como centenas de outros, sem casa, sem rumo. Um dos tantos animais abandonados no Brasil diariamente...

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Era um vez um cachorrinho como centenas de outros, sem casa, sem rumo. Um dos tantos animais abandonados no Brasil diariamente...
Esse conto de Natal é verdadeiro e aconteceu no final de 2008. Desde então se espalhou pela internet através de centenas de e-mails e blogs.

A história conta que um cachorrinho abandonado, provavelmente cansado de perambular em busca de alguém que lhe desse atenção e comida, encontrou um abrigo seguro nos braços do Menino Jesus. A manjedoura fazia parte do presépio que enfeitava uma das praças da cidade. A graciosidade da cena comoveu a todos que passavam por ali.

17/01/2010 - Conseguimos descobrir o autor das fotos graças a um amigo do twitter (@cannisluppus). O fotógrafo se chama Kiko Della Giustina e escreveu o seguinte e-mail sobre o episódio, publicado originalmente em http://www.maedecachorro.com.br/2009/12/o-cao-do-presepio-de-criciuma-foi.html

"----- Forwarded Message ----
From: Kiko Della Giustina
To: anacorina@maedecachorro.com.br
Sent: Sun, December 27, 2009 8:42:38 PM
Subject: Kiko Della Giustina - Aconteceu no Presépio, praça central de Criciúma SC

Oi,
Eu é quem tive a grande honra e felicidade de ter clicado as fotos da cena deste lindo e abandonado cãozinho na manjedoura. Nunca vou me esquecer, era um dia frio e chuvoso. Chorei.....muito....
Infelizmente, só não o levei pra casa porque moro em apartamento e ja tinha e ainda tenho dois adotados de rua. Mas fiquei sabendo depois que foi adotado.
Inclusive estas fotos sairão no portal: www.engeplus.com.br com o titulo "É tempo de... Natal!" no qual sou colaborador.

Abraço
Kiko Della Giustina
Criciúma-SC"
---------------------------------------------
Também descobrimos que é uma cadelinha. Falta descobrirmos seu nome e quem a adotou. Se você souber, por favor, compartilhe conosco para que possamos finalizar este conto de Natal.



VOCÊ PODE FAZER PARTE DE UM MILAGRE DE NATAL

- Se sua família tiver condições, considere a possibilidade de adotar um animal abandonado nos próximos meses.
- Se você não pode adotar, pense numa forma de ajudar alguma ONG ou protetor independente com doações de ração ou remédios.
- Você já pensou em ser voluntário? Escolha uma causa que emocione seu coração. No voluntariado nós recebemos muito mais amor do que doamos. É garantido.
- Lute contra o abandono e os maus tratos. Denuncie, ensine, informe.
- Lembre-se sempre: um mundo melhor respeita todas as forma de vida.


Tweetar