Bicho de Rua

Dicas de como valorizar o seu anúncio

Se você deseja anunciar um animal em nosso site, leia essas instruções. Bons anúncios sempre trazem lares felizes e seguros.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

Se você deseja anunciar um animal em nosso site, leia essas instruções. Bons anúncios sempre trazem lares felizes e seguros.

COMO ANUNCIAR
Você tem três caminhos que levarão ao formulário de anúncios.

O primeiro é clicando no link de capa "Central de Relacionamento" e escolhendo a primeira opção da lista.

Outra forma é clicando no link de capa "Adoções" e depois em "Envie seu anúncio" na lista de opções à esquerda.

Se for o caso de um anúncio de animal perdido ou encontrado, clique no link de capa "Achados e Perdidos" e depois em "Envie seu anúncio" na lista de opções à esquerda.

Todas estas opções apresentam o formulário de anúncios que deverá ser preenchido da forma mais completa possível, anexando fotos, se houver.

IMAGEM É TUDO
- Nosso sistema aceita apenas imagens em JPG ou GIF. Imagens em .BMP causam erro e não são carregadas no sistema.

- Procure fazer fotos criativas e que valorizem o animal. Coloque acessórios graciosos como "topes" nas fêmeas e gravatinhas nos machos.

- Crie um cenário para foto com panos coloridos ou com uma bela grama e flores.

- Coloque brinquedos coloridos junto ao animal.

- Procure fazer fotos com cores definidas e foco. Evite fotos de baixa resolução feitas por celulares. Elas "escondem" a beleza do animal anunciado.

TEXTO É FUNDAMENTAL
- Respeite as regras da língua portuguesa ao escrever seu anúncio.

- Sempre coloque um nome no animal, preferencialmente gracioso ou divertido e que valorize as suas qualidades. Evite nomes depreciativos como "Sarninha", mesmo que para você pareça carinhoso. Entre Sarninha e Docinho, o segundo está em vantagem.

- Procure fazer um texto carinhoso, que conte um pouco da história do animal. Muitos animais são adotados pela sua coragem, mais do que pela sua beleza. Exalte as qualidades positivas e evite exagerar no drama.

- Nunca escreva o texto todo em maiúsculas. Isso prejudica a leitura e parece que você está gritando com os internautas. Use letras maiúsculas apenas para início de nomes próprios ou inícios de frases. Não abrevie palavras.

- Preencha todos os campos e confira com cuidados todas as informações antes de fazer o envio.

AJUDE-NOS A PROTEGER OS ANIMAIS COM RAÇA DEFINIDA
- Animais com raça definida não serão anunciados se não estiverem esterilizados ou com agendamento para a cirurgia. Essa medida tem por objetivo evitar que pessoas inescrupulosas adotem esses animais para transformá-los em matrizes e lucrarem com a venda de seus filhotes.

- Não marque a opção "esterilizado" caso a cirurgia ainda não tenha ocorrido. Você é responsável pela veracidade das informações e poderá sofrer as sanções da lei se desrespeitar essa norma.

TODOS OS ANIMAIS MERECEM A MESMA CHANCE DE ADOÇÃO
- Não mande vários anúncios do mesmo animal. Quando detectarmos duplicidade de anúncios, será mantido somente o mais recente.

- Sempre responda aos pedidos de renovação e diga a situação do animal.

- Se desejar fazer outro anúncio, não renove o anterior. Peça para excluí-lo e envie um novo anúncio.

- Quando um animal for adotado, independente de receber ou não o pedido de renovação, avise-nos clicando na Central de Relacionamento de nosso site e escolha essa opção.

Seguindo essas instruções você aumenta a visibilidade do animal anunciado, permite que a visibilidade de outros anúncios também esteja garantida, ajuda a manter o site atualizado e com uma estética e correção ortográfica desejável.

CONTATO

- Lembre-se de verificar se os dados de contato informados no formulário estão corretos. Se optar pelo contato por e-mail, informe um endereço que você acesse regularmente.

- É importante lembrar que, ao entrar em contato com interessados na adoção, você estará validando a credibilidade do sistema de anúncios do site. Portanto, procure responder SEMPRE aos interessados, mesmo depois que o animal for adotado. Um sistema com credibilidade atrai mais e mais adotantes e aumenta as chances de outros animais encontrarem um lar.

Para anunciar agora, clique no link abaixo.

 


Link Relacionado:

http://www.bichoderua.org.br/2k8/pt-br/central/central_enviar_anuncio.php

Tweetar