Bicho de Rua

2º Encontro de Protetores e Amigos da Causa Animal

A proposta deste encontro foi compartilhar conhecimentos sobre alternativas de arrecadação de recursos financeiros, já que este é um dos pontos mais sensíveis de quem se dedica a proteção animal.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

A proposta deste encontro foi compartilhar  conhecimentos sobre alternativas de arrecadação de recursos financeiros, já que este é um dos pontos mais sensíveis de quem se dedica a proteção animal.

O 2º Encontro de Protetores e Amigos da Causa Animal esteve dividido em duas partes: a primeira foi dirigida aos Protetores e ONGs e a segunda parte foi um workshop, em que a diretoria da ONG recepcionou candidatos ao voluntariado.

O quê? 2º Encontro de Protetores e Amigos da Causa Animal
Quando? 2 de março, sábado, das 8h30 às 15h30
Onde? Câmara Municipal de Porto Alegre - Plenário Ana Terra - Avenida Loureiro da Silva, 255 - Centro Porto Alegre

EM BUSCA DE ALTERNATIVAS DE ARRECADAÇÃO DE RECURSOS
Neste encontro o Projeto Bicho de Rua apresentou quatro alternativas de busca de recursos. Alternativas já implantadas com sucesso pela ONG.

CONFIRA O QUE ACONTECEU DURANTE O ENCONTRO

9h – Fala de abertura do evento feita por Marcia Simch, Diretora de Marketing da ONG

Compartilhar é um verbo mágico. Quem compartilha não divide, multiplica.

E esta é a proposta deste encontro: desejamos dividir nossa experiência na captação de recursos e no uso das novas tecnologias para que juntos possamos multiplicar o bem estar dos animais.

Compartilhar também é um verbo muito respeitoso. Quem compartilha conhecimentos, não impõe ideias ou regras de uso. Nós entendemos que não existem verdades absolutas e nem um jeito 100% certo de fazer as coisas. Respeitar as diferenças é fundamental para que as redes solidárias se fortaleçam e o conhecimento se enriqueça com novas e inusitadas experiências.

E respeitar as diferenças significa olhar para o que realmente importa para todos nós: os animais. Estes seres tão fortes e tão frágeis que compartilham conosco a maravilhosa aventura que é viver.

Agradecemos a Vereadora Lourdes Spengler que viabilizou o uso deste espaço e aos palestrantes Flávio, Elaine, Celi e Sonia.

De um modo muito especial gostaríamos de agradecer ainda, a cada um de vocês por aceitar ao convite do Projeto Bicho de Rua para compartilharmos conhecimentos.

Agora, marcando o início do nosso encontro, convidamos vocês para assistirem um vídeo muito especial que conta um pouco do incrível trabalho que os Protetores cadastrados no site do Bicho de Rua estão fazendo.

Todos os animais que aparecerão neste vídeo foram adotados, estavam perdidos e voltaram para casa ou receberam algum tipo de ajuda como esterilização e atendimento veterinário. Todos tiveram finais felizes.

É importante destacar que este trabalho não é só do Bicho de Rua. Nós somos apenas um canal de apoio. Este trabalho, estes números que vocês verão são resultado de muitas mãos trabalhando continua e anonimamente. Mãos e corações que – a gente sabe - muitas vezes se sentem tão solitários e desamparados quanto os animais que resgatamos...

Mas será que estamos realmente sozinhos? Será que somos tão poucos? Então, como explicar a revolução silenciosa que estamos fazendo...juntos?



9h – Bicharia. Como fazer projetos de financiamento coletivo de sucesso.

Palestrante: Flavio Steffens de Castro, é empreendedor e diretor da Woompa, empresa criada em 2010. Em 2012, junto com outros três amigos, criou o Bicharia (www.bicharia.com.br), o primeiro site de financiamento coletivo focado apenas em projetos que beneficiem os animais. Confira a palestra.

Bicharia from Sonia Grisolia


10h – Mail2Easy. Uma forma fácil e barata de fazer campanhas de arrecadação por e-mail.

Palestrante: Elaine Lopes Oliveira. Elaine falou sobre e-mail marketing e sobre a ferramenta Mail2Easy, da Dinamize. Elaine é especialista em comunicação digital e tem mais de 10 anos trabalhando na área de tecnologia. Atualmente é supervisora de suporte da Dinamize e está estudando biologia.

O Mail2Easy é uma ferramenta que pode facilitar muito a comunicação por e-mail com doadores, voluntários e apoiadores da ONG ou abrigo. O Projeto Bicho de Rua fechou convênio com a Dinamize para viabilizar a contratação do serviço a baixo custo para os Protetores. Confira a palestra.

Mail2Easy da Dinamize from Sonia Grisolia


11h30 – Lojinha do Bicho de Rua. Como vender seus produtos aqui.

Palestrante: Celi Gomes – Diretora de Operações do Bicho de Rua e Gerente Geral da Loja Virtual. Características da loja. Resultados. Perfil do cliente. Como vender seus artesanatos e produtos aqui. Confira a palestra.

Lojinha do Bicho de Rua from Sonia Grisolia


12h10 - Utilizando o ferramentas de pagamento on-line para facilitar as doações.
Palestrante: Sônia Grisolia. Como incrementar as doações mensais, tão importantes para o planejamento a médio e longo prazo das ONGs e abrigos. Nessa Palestra Sônia mostrou algumas ferramentas disponíveis na internet que facilitam tanto a vida dos doadores, como o controle das doações e a prestação de contas.

Meios Pagamentos Online from Sonia Grisolia


WORKSHOP – VOLUNTARIADO 2013
Na segunda parte do nosso encontro, conversamos com quem deseja ser voluntário do Projeto Bicho de Rua.

14h – Abertura do workshop com Marcia Simch – Voluntariado 2013 - Boas Vindas – Apresentação da ONG e a agenda 2013

Projeto Bicho de Rua from Sonia Grisolia


14h30 - Guarda Responsável com Luiz Santana

Posse ou guarda responsável from Sonia Grisolia


15h – Definição dos integrantes dos grupos de trabalho e reunião com os líderes de cada grupo. Cada líder apresentou a definição do trabalho, seus objetivos e agenda de 2013 da sua área de atuação. Também recolheu os nomes de cada voluntário para futura distribuição de tarefas.

16h - Encerramento

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA FOTOS DO EVENTO

 


Link Relacionado:

https://www.facebook.com/paginadobicho#!/media/set/?set=a.504252819620571.1073741825.134434646602392&type=3

Tweetar