Porto Alegre - Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
1 Usuário On-Line
Bicho de Rua

Você sabia que diabetes também afeta cães e gatos?

O problema em animais é mais comum do que imaginamos. Conheça os sintomas e cuide do seu pet.

Envie por e-mail.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:

Envie para um amigo.

Digite seu nome:
 
Digite seu e-mail:


Digite o nome do seu amigo:
 
Digite o e-mail do seu amigo:

O problema em animais é mais comum do que imaginamos. Conheça os sintomas e cuide do seu pet.

Quem pensa que a diabetes é uma doença que só afeta os humanos está enganado. Infelizmente, a doença também afeta os cães, e é mais comum do que a gente pensa. A diabetes, causada pela diminuição da produção de insulina, afeta principalmente cães de meia idade em diante.

Segundo a médica veterinária do Hospital Veterinário Pró Vita, Rhéa Cassuli Lima dos Santos, as causas são variadas. “As causas são bem diversificadas, porém a obesidade e o uso de certas medicações predispõem cães e gatos a desenvolverem a doença”, explica a veterinária.

DIAGNÓSTICO E SINTOMAS

A diabetes é diagnosticada através de exames de sangue e urina, mas os tutores podem ficar atentos a algumas mudanças. “Se o cão beber muito água, ou fizer muito xixi, ou, ainda, perder peso apesar de o apetite aumentar, é bom ficar de olho. Esses são alguns dos sintomas. Vale lembrar também que a catarata pode ser evidenciada em casos mais crônicos”, esclarece Rhéa.

Se o cão desenvolver a doença, há tratamento, para alívio dos tutores. Segundo a veterinária, “os cães precisam ser tratados com insulina e alguns gatos respondem a tratamento medicamentoso sem o uso da insulina, principalmente quando o diagnóstico é feito no começo da doença”.

Fique atento a possíveis mudanças no comportamento do seu amigo canino ou felino, e não se esqueça: o médico veterinário é o melhor profissional para diagnosticar doenças. Quanto antes, melhor!

Fonte: Paraná Shop

 


Link Relacionado:

http://migre.me/fIIj4

Tweetar